14/10/2007

Necessarie





Sempre gostei e achei adequado para guardar ou levar em viagem este modelito, deve ser por causa da alcinha,rsrsrs Tenho uma em couro, outro dia olhando para ela pensei...este será meu próximo projeto!!Eu tenho uma certa resistência a necessarie de tecido por que não sei com você, mas comigo sempre tem um shampoo ou um creme que acha de abrir e melecar tudo!!Então pensando nisso, resolvi que a minha seria forrada de plástico por dentro, problema resolvido.

O passo seguinte e mais elaborado foi criar o molde a partir das medidas tiradas da original, nessa etapa tem que haver muita precisão, por que não pode vacilar senão já viu,né? Sai tudo torto e desencontrado!!Parece um “bicho-de-sete-cabeças” mas não é nada disso!! Só são dois moldes principais e a alça. Em seguida cortei certinho o tecido, neste momento tesoura afiada, é tudo!Alinhavei, por que não sou boba nem nada, e com muito amor e carinho coloquei “Mimi” para trabalhar!
A grande dificuldade que tive foi na hora do zíper, foi um tal de costura, descostura(natural de uma iniciante) coisa de louco!Mas persisti até conseguir, passando este sufoco, preguei a alça na tampa e pronto!!
Amiga se eu consegui você também conseguirá!!Coragem!! O molde encontra-se, AQUI!!
Ando muito feliz, que já tem amigas que estão fazendo suas costuras maravilhosas com os moldes que disponiblizei aqui no blog!! rsrs
Muito obrigada, pelas visitinhas e comentários!Beijinhos à todas vocês!!

18 comentários:

Káthia disse...

Parabéns!!!!
Ficou MARAVILHOSA, do jeito que vc fala parece ser tão fácil, que acho que vou tentar...rs.
Depois te conto!!!
Beijos e uma semana maravilhosa!!!

Nilda Biagio disse...

Olá
Menina!!!!Estou adorando seus trabalhos!!!
Tenha uma ótima semana!
Bjs
Nilda

SONIA disse...

Olá Mone,
Obrigada pelo seu carinho com meu cantinho; A vencedora do sorteio por ocasião do primeiro aninho do meu blog foi a Maria Cecília do blog da Tica.
Continue me visitando será um prazer passarmos mais 1 ano juntas.
Tenha uma semana abençoada.
Beijos.

inessag disse...

Oieeee..Si...era por isto tudo sua ausência ?? Estava escondidinha no seu atelie fazendo artes?? Quantas maravilhas...estou amando tudooo!Este teu novo espaço está simplesmente demais querida! Ahhh além das artes amei as receitas de culinária... hummmm o bolo bomba parece ser tudooo...fala sério amiga!Adorei suas investidas com a máquina...snifff eu não saco nadinha de costura rsss...mas admiro muiitooo quem sabe...Beijoquinhas te cuida lindona!

Drica Menezes disse...

parabens...ficou linda mesmo! ah...coloquei no meu blog um selinho pra vc...passa lá e pega...bjao! adoro teu blog...assim q comprar a minha maquina d costura...vou comecar a tentar fazer coisinhas tbm....depois t mostro....

Anônimo disse...

Obrigada pela visita!!!
O livro é realmente excelente! Eu já tinha lido todo o manual da minha máquina que é em velhinha, herdada da sogra, estava precisando de algo mais evoluído. Bom que ele ensina a fazer até capa de poltrona, como pretendia fazer mesmo!
;)
obs. como vc pinta a tampa de plástico das latinhas? usa primer também?

Regina Celia disse...

Olá Simone.
Adorei o blog,tem trabalhos lindos!Parabéns e sucesso!Bjs.

Agulhas Mágicas disse...

Meninas, obrigada por comentar!!
VALÉRIA,na postagem das latas tem um PAP como eu faço, uso goma laca, até agora deu certo..

abs
Mone

Anônimo disse...

Estou lendo todo seu blog e estou apaixonada pela sua criatividade. Eu fiz um curso de costura básico, mas o que vale é a prática mesmo. Comecei errando muito, mas já melhorei bastante. Estou gostando da parte de customização. Eu tenho uma dificuldade imensa para pregar zíper, é impressionante!
Ah sim, meu marido adorou a reciclagem de vidro, pois ele estava pensando em algo para pôr os temperos. A príncipio ele fez uma cumbuquinha de argila pintada, mas gostou muito da sua idéia.
Tenho que postar novidades, mas vida de dona de casa, mulher, mãe e blogueira não é fácil. rs*
Obrigada pela visita e espero que possamos trocar figurinhas.

Beijos, Mei

Mirian disse...

Oi Mone!
Tá lindooooo seu blog!
Por isso seu sumiço ne?
Adoreitudo!
Bjos!!!

Káthia disse...

Olá, querida Mone!!!
Vim aqui agradecer por ter me avisado, que as minhas fotinhas andam perdidas por aí. Deixei um recado no Flickr dela, vamos ver o que acontece... Muito obrigada mesmo, já és uma amiga!!!
E sobre o pap, estou devendo mesmo, vai demorar um pouquinho, porque nunca fiz um, mas colocarei lá no blog.
Vc tem alguma dica para me dar sobre o pap???
Bom, miga, brigada mais uma vez!!!
Beijos!!!

marujims disse...

me da un gusto enorme tenerte de nuevo entre nosotras muy bello tu blog y me encanta que nos enseñes a reciclar, espero sigas tambien con tu blog de tejido

Anônimo disse...

Deixei uma mensagem em meu blog para você.
Espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo...
Obrigada por sempre passar em meu blog e deixar suas palavras carinhosas.
BEIJINHOS EM SEU CORAÇÃO.
Edna Araújo
www.trancadosebordados.blogspot.com

Paula460 disse...

me encanta este trabajo tuyo! y tu generosidad para compartir lo que sabes !
muchos besos!

SONIA disse...

Um Domingo abençoado pra você.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi linda,é sempre bom passar por aqui,sempre que venho tem uma coisinha nova e cada uma mais fofa q a outra,adorei a idéia!
Um beujinho pra vc e um ótimo fim de semana,bem criativo!!

Silvana

nanakawaii.zip.net

cibele disse...

ta me dando uma vontade danada de aprender a usar maquina de costura. Ja faço varios artesanatos...inclusive tô reciclando tudo. Amanhã mesmo, vou postar a foto de uma necessarie que fiz com uma bola colorida de plastico, q era de minha filha, e furou. Eu amei o resultado, e Gabriela tb !!! o q é melhor ainda, né?!....mas sério, vendo seus trabalhos, e as coisas q minha mãe faz...ta me dando vontade de fazer tb...pq só costura a mão....por enquanto...Aliás, indiquei seus blogs pra minha mãe..e ela ADOROU.
Até +

http://cibelerm.blogspot.com

Anônimo disse...

es muy bonito!!!!!